“Reino de magia, impera a alegria. É onde o sol mais se ilumina...”

 

Talvez, nem mesmo os compositores desse samba enredo de 1997, Pinduca e Leninha, pudessem imaginar o valor que essas pequenas frases teriam na história do Araçari Camping Clube. Com toda a certeza, elas definem exatamente o que todos os campistas sentiram quando pisaram pela primeira vez no chão de terra do camping. Sensação que não sucumbiu com tempo, e se aflora toda vez que um raio de sol se anuncia nesse "reino".

Um lugar mágico que tem o dom de fazer a chuva parar, ou pelo menos, transformá-la em gotas de felicidade e alegria, como aconteceu no Reveillon de 1999, realizado na quadra de tenis, onde nem mesmo o dilúvio, conseguiu impedir a grande festa realizada.

Aqui, pessoas nasceram, outras cresceram e algumas até envelheceram.
São 37 anos de vida, onde acumulam-se histórias de amores e paixões, de brigas e confusões, mas principalmente, de grandes amizades.

Alguns não se esquecem dos churrascos, feitos nos pequenos blocos de concreto, nos fins de semana, ou das noites que o Caco tocava seu violão, acompanhado de um afinado coro feminino no Quioscão; tem os grandes compositores e foliões que orgulham-se dos 15 carnavais já realizados; outros recordam-se das partidas de futebol memoráveis contra o Shambala, Gaivota ou Quedas d’Água; também existem aqueles que preferem as lembranças das festas Italiana, Alemã, Country, Hawai...

Também são inesquecíveis as engraçadíssimas Olimpíiadas de Casais, onde adultos voltavam a ser crianças em competições, tarefas e até apresentações divertidas e hilárias.

Enfim, o camping que virou um clube particular. Cada sócio tem inúmeras histórias, momentos marcantes e emocionantes, dentro desse paraíso verde, situado entre as estradas de terra perdidas de Araçariguama.