O Diretor Financeiro deve:
1. Superintender os serviços de tesouraria;
2. Ter sob a sua guarda e responsabilidade, todos os valores em espécie pertencentes ao Clube;
3. Providenciar a elaboração dos balancetes mensais e o balanço anual, submetendo-os a apreciação da Diretoria Executiva;
4. Assinar pessoalmente ou por preposto, os recibos de todas importâncias recebidas, bem como toda a correspondência pertinente à tesouraria;
5. Depositar em nome do Clube, em estabelecimentos bancários indicados pela Diretoria Executiva, e em contas apropriadas, as importâncias arrecadadas;
6. Assinar conjuntamente com o Diretor Presidente, os títulos sociais, bem como os cheques e outros documentos financeiros;
7. Tomar medidas cabíveis para cobrança ou arrecadação de quaisquer créditos do Clube;
8. Apresentar posição econômico-financeira, com demonstrativo analítico, por escrito, impreterivelmente até 30 (trinta) dias após o encerramento do seu mandato, e expor ao novo Presidente uma previsão orçamentária para o próximo exercício, a ser entregue até 15 dias após a posse da nova Diretoria;
9. Coordenar a elaboração e gerenciar o cumprimento do orçamento anual.
10. Organizar e Supervisionar os serviços de Secretária;
11. Manter o cadastro dos Sócios atualizado, expedir e assinar carteiras de identidade dos Sócios;
12. Secretariar as reuniões da Diretoria, redigindo as respectivas atas;
13. Organizar as normas para admissão dos Sócios:
14. Coordenação da área de Recursos Humanos;
15. Levantar e manter cadastro atualizado de todos os bens móveis e imóveis de propriedade
do Clube.
16. Nomear a seu critério, dentro do quadro de Sócios ou seus dependentes, até dois Secretários Executivos:
- Secretário Executivo Administrativo, que o auxiliará.
- Secretário Executivo Financeiro
Atual Diretor Financeiro:
Nome: Roberto Pádua